Dois policiais militares são presos transportando quase meia tonelada de maconha

By | janeiro 11, 2020

Dois policiais militares e um terceiro homem foram presos na noite desta sexta-feira, dia 10, no Distrito de Floriano, após uma força tarefa do 37º BPM, desencadeada no bairro Pilotos, em Quatis. O trio foi detido em flagrante transportando farta quantidade de entorpecentes. Detalhe: os PMs presos são do mesmo batalhão daqueles que efetuaram a prisão.

Parte da droga, 29 tabletes de maconha, totalizando 5,519kg, foram encontradas em um veículo Toyota Corolla, com placa de Contagem/MG. Outros 438,200kg da mesma droga, foram encontrados dentro de um veículo GM/S10, com placa de Paraíba do Sul/RJ, totalizando 453,719kg. Além dos tabletes de maconha, uma pistola PT840 cal.40 Taurus; 03 carregadores com 67 munições intactas cal.40; uma pistola PT938 cal.380 Taurus, um carregador com 17 munições intactas cal.380 e sete celulares foram apreendidos.

Segundo o registro da ocorrência, os policiais do 37º, por determinação da comandante da unidade, tinham conhecimento de que um veículo chegaria ao município de Porto Real pela RJ 159 com uma grande carga de drogas. Por isso, já estavam em alerta. Durante a patrulha, os policiais avistaram um veículo Toyota Corolla, cor cinza, em sentido oposto e em alta velocidade. Desconfiados, os PMs manobraram e começaram a perseguir o veículo. O 37º BPM atende três municípios: Resende, Porto Real e Quatis.

O motorista, ao perceber a presença da polícia, acelerou. Os policiais tiveram problemas durante a perseguição, devido ao trânsito parado, e foram informados por motoristas que o trânsito estava lento, devido a batida de um veículo Corolla contra um poste. O motorista, segundo as testemunhas, teria fugido em um veículo GM/S10, de cor escura.

De acordo com o comando do batalhão, outras equipes cientes do caso se dirigiram até uma possível rota de fuga, conseguindo abordar o veículo no qual, o suspeito havia embarcado após o acidente. O veículo GM/S10, com placas de Paraíba do Sul, foi alcançado pelos policiais no acesso Fazenda Roxinho, em Floriano.

O motorista foi identificado e foi constatado que trata-se de um PM do 37º BPM. O carona era também um cabo do mesmo batalhão. Com eles estava mais um homem. No novo veículo, mais entorpecentes foram encontrados. A ocorrência está sendo registrada na 100ª DP (Porto Real).

Segundo um dos policiais militares do 37º BPM, envolvido na operação, a PM já tinha conhecimento da denúncia e aguardava o momento certo para agir durante a operação. ”Já estávamos com essa denúncia há algum tempo. Ontem foi bingo”, disse um dos policiais envolvidos na operação. Ele fez questão de ressaltar a seguinte frase: ”Água e óleo não se misturam. Vagabundo é vagabundo. Policial é policial. AQUI NÃO!”, disse.

652 Visualizações
Compartilhe