Após acidente de ônibus, Hemorio convoca população à doar sangue

By | outubro 28, 2019

O Hemorio, Centro de Distribuição de Sangue vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, está convocando a população fluminense a doar sangue e reforçar os estoques ao longo da semana.

O objetivo é garantir o abastecimento das unidades hospitalares e o atendimento adequado às vítimas de um acidente que aconteceu nesse domingo (27) . Duas pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas na BR-040, que liga o Rio de Janeiro a cidades da região serrana do estado.

Ao todo, seis pacientes já receberam alta hospitalar, 16 apresentam estado de saúde estável e três estão em estado grave.

Um ônibus que ia de Minas Gerais para o Rio de Janeiro saiu da pista, na descida da Serra de Petrópolis, no trecho de Duque de Caxias. O veículo colidiu com um paredão de terra da encosta.

Passageiros relataram falta de itens de segurança no veículo e imprudência por parte do motorista. Segundo eles, há indícios de que o freio tenha falhado.

O Corpo de Bombeiros fez o resgate das vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes e ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.

Os hospitais estaduais Alberto Torres , Azevedo Lima, Getúlio Vargas, Carlos Chagas e de Ortopedia e Traumatologia Vereador Melchiades Calazans estão de prontidão para receber vítimas, bem como pacientes de outras internações, caso seja necessário liberar leitos.

244 Visualizações