Jovem de Angra dos Reis que tentou ajudar o pai em fuga do sistema prisional é indiciada

By | agosto 5, 2019

Ana Gabriele Leandro da Silva, de 19 anos, foi indiciada por facilitação de fuga. A jovem , nesse fim de semana,  ajudou o pai Clauvino da Silva, conhecido como Ronca, a tentar fugir do Complexo Penitenciário de Gericino, no bairro de Bangu, no Rio, vestido de mulher e se passado  por ela.

Clauvino  é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, em Angra dos Reis. Ele recebeu no horário de visita, uma máscara e uma peruca.

O plano não deu certo e o detento foi colocado em isolamento na cadeia.. Clauvino, de 42 anos, foi capturado na portaria da unidade, ao solicitar a carteirinha da filha.

Os visitantes, quando entram nos presídios, deixam o documento de identificação, que só é devolvido na saída. Agentes prisionais, que descobriram a trama, acreditam que após a fuga do pai,  Ana tentaria deixar o presídio alegando ter perdido sua carteirinha.

Ana Grabiele foi indiciada na 35ª DP (Campo Grande). Ele vai responder pelo crime em liberdade.

A jovem assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro quando for solicitada.

453 Visualizações