Identificada a adolescente que matou filho recém nascido a pauladas em Resende

By | maio 6, 2019

Investigadores da polícia civil de Resende identificaram neste final de semana a mãe do bebê encontrado morto na semana passada na cidade. Ela é uma adolescente de 16 anos e está sendo acusada de infanticídio, por ter matado o próprio filho recém-nascido.

O corpo do bebê foi achado na tarde da ultima quarta-feira (01) no quintal de uma casa abandonada na Vila Araújo, região do Campos Elíseos. Os policiais chegaram até ela após a adolescente se sentir mal e ser internada com uma infecção.

No hospital, a menor contou para a equipe médica que havia dado a luz recentemente e que acabou matando o bebê.

Aos policiais, a adolescente confessou que matou o próprio filho porque “não queria decepcionar os pais”. Ela afirmou também que não sabia que estava grávida. A versão é contestada por quem conhece a menor, já que ela mudou “radicalmente o comportamento” e vinha usando roupas mais “largas”.

Ainda no depoimento aos agentes, a adolescente disse que passou mal na ultima terça-feira (30) e que deu à luz ao bebê sozinha, no banheiro de sua casa. Ela afirmou que os pais não perceberam o que estava acontecendo e, aproveitando isso, atirou o bebê ainda com vida da janela de sua casa, que fica no segundo andar.

O laudo da perícia apontou que a criança morreu de traumatismo craniano, que pode ter sido causado pela queda do bebê no quintal.

A adolescente está internada sob custódia policial, já que apresentou infecção por conta do parto sem assistência. A investigação do caso continua.

1.018 Visualizações