PM faz operação na comunidade Santa Maria em Jacarepaguá

By | abril 1, 2019

Policiais militares do 18º batalhão (Jacarepaguá) fazem uma operação na comunidade Santa Maria, na Taquara, Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (1º). A região virou cenário de disputa por território entre traficantes há mais de duas semanas.

Moradores das comunidades de Jacarepaguá relatam intensos confrontos diariamente na área de mata do Maciço da Praça Seca, que é inacessível à Polícia Militar, há semanas. Nesta segunda (1º), houve novo registro de tiroteio na Estrada da Covanca, no Tanque, por volta das 6h10.

Os disparos relatados seriam devido à guerra entre traficantes da Covanca, Bateau Mouche, Barão, Caixa d’Água e Pendura Saia e milicianos por influência nos territórios dentro das próprias comunidades.

O reforço no policiamento só consegue ser feito na Avenida Gemerário Dantas, uma das princiáis vias de Jacarepaguá, além da Avenida Cândido Benício, que fica entre o Tanque e Cascadura, na Zona Norte da cidade.

A área de mata, onde ocorre a guerra com tiroteio intenso entre os criminosos, começa na Praça Seca e continua até a altura do Hospital Marcílio Dias, no Complexo do Lins, também na Zona Norte.

Os policiais em operação na Santa Maria nesta segunda-feira (1º) pedem que a população colabore com informações que levem ao esconderijo de criminosos, armas e drogas. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre presos ou apreensões.

594 Visualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *