Tipo de revestimento usado no alojamento do CT do Flamengo era igual ao usado na boate Kiss

By | fevereiro 10, 2019
Forno crematório

A Polícia do Rio investiga o tipo de revestimento que era usado no alojamento que pegou fogo, matando 10 adolescentes da base do Flamengo, no Centro de Treinamento conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.

A suspeita é de que o material usado seja o poliuretano injetável, o mesmo que revestia a boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que pegou fogo, deixando 276 mortos. O poliuretano injetável é usado no isolamento térmico desse tipo de construção e, apesar de ser muito comum, é altamente inflamável.     

A principal suspeita dos investigadores é de que uma pane elétrica no ar-condicionado de um dos quartos tenha sido a causa do incêndio e, em contato com a espuma, o fogo teria se espalhado rapidamente. Essa hipótese é uma das que estão sendo investigadas.

Questionada sobre o material usado no alojamento, a assessoria de imprensa do Flamengo, informou que contratou o equipamento de uma empresa legalizada, que apresenta as qualificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas e ISO, que é uma certificação de qualidade internacional.

O clube também informou que mais informações técnicas devem ser solicitadas à empresa contratada. A empresa em questão é a NHL do Brasil, que tem entre seus clientes da Petrobras, o Governo do Rio, a Prefeitura de São, a Universidade Federal Fluminense, entre outros.

226 Visualizações
Compartilhe