Perseguição policial tem tiroteio e explosões no centro de Angra dos Reis

By | fevereiro 11, 2019

Pelo menos três pessoas — entre elas, um policial — ficaram feridas durante um intenso tiroteio entre bandidos e a polícia na tarde desta segunda-feira (11), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, os agentes foram até o Morro do Santo Antônio, no Centro, para realizar uma operação quando foram recebidos pelos criminosos por granadas e tiros.

Moradores e lojistas relataram o momento de pânico que viveram durante o tiroteio. Por volta das 16h50, todas as lojas da Rua Coronel Carvalho estavam fechadas.

As vítimas foram levadas para o Hospital Geral da Jauíba. Segundo a unidade médica, o policial, de 33 anos, foi atingido com um tiro nas nádegas e nas costas. Ele passou por uma tomografia e deve receber alta ainda nesta segunda. Uma idosa de 73 anos foi atingida por estilhaços no abdômen. Ela foi atendida e já foi liberada. Uma mulher de 60 anos foi atingida na coxa e na bacia. Segundo o hospital, ela vai passar por exames para avaliar a gravidade do ferimento.

Por volta das 16h, alunos do Colégio Estadual Doutor Artur Vargas, que fica na rua onde a troca de tiros aconteceu, precisaram interromper as aulas e subiram para o auditório do colégio para se proteger. Eles permaneceram no local por cerca de 40 minutos, mas já foram liberados. Uma parede de fora do colégio chegou a ser atingida. Não há informações sobre feridos.

Violência à luz do dia

Segundo testemunhas, no início da tarde, dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto em uma loja do Centro de Angra. Eles estavam armados com revólveres e levaram dinheiro, relógios e perfumes. Ainda não há informação sobre a relação do assalto com o tiroteio, que aconteceu em um intervalo de 3 horas entre uma ação e outra.

Marca de tiro
170 Visualizações