Homem preso pela PRF transportando quatro fuzis AR-15 é transferido para o sistema penitenciário

By | fevereiro 9, 2019

 Um homem, de 30 anos, foi transferido neste sábado (09) da cela provisória da 22ª DP (Penha), no Rio, para o sistema penitenciário do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi preso na noite de quinta-feira (7), na BR-040 (Rodovia Rio-Juiz de Fora), em Três Rios, transportando num Fiat/Idea, quatro fuzis modelo M4 (AR15), calibre 5,56 milímetros.

A ação foi feita por policiais rodoviários federais e pelos agentes da 22ª DP, que já vinham monitorando o motorista. Os fuzis foram encontrados escondidos em um compartimento oculto sofisticado no painel do veículo, que era acionado por um dispositivo eletrônico.

Na delegacia carioca, o suspeito disse que mora em São Paulo e confirmou que deixaria o carro e o armamento num ponto da Avenida Brasil, no Rio. As investigações apontam que os fuzis teriam como destino a facção criminosa que domina a venda de drogas no Complexo da Penha.

O motorista foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação ao tráfico e organização criminosa.

640 Visualizações
Compartilhe