Ator americano é preso após encenar agressão racista e homofóbica

By | fevereiro 21, 2019

O ator Jussie Smollett foi preso em Chicago após suspeita de ter mentido sobre um suposto ataque racista. Após investigação, a polícia classificou o ator como suspeito por planejar o próprio ataque e fazer uma denúncia falsa sobre o incidente. Em janeiro, ele disse que foi vítima do ataque de dois homens na cidade.

A prisão do ator foi informada através do Twitter da polícia de Chicago na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com o comunicado, novas informações sobre a investigação serão fornecidas ainda esta manhã.

Em janeiro, o ator conhecido pela série “Empire”, disse que saía de um restaurante em Chicago quando foi atacado por dois homens brancos, que gritaram xingamentos racistas e homofóbicos. Segundo depoimento de Jussie, os dois teriam jogado alvejante e amarrado uma corda em seu pescoço. Ele foi levado ao hospital com uma costela fraturada.

Desde o incidente, segundo diversas emissoras americanas, como a CNN, a investigação já apontava que o ator podia na verdade ter planejado o ataque falso. Fontes ligadas à polícia afirmavam que dois suspeitos interrogados disseram que receberam dinheiro de Smollett para encenar o crime.

231 Visualizações