Witzel toma posse e promete reorganizar Polícia Civil no Rio

By | janeiro 1, 2019

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse hoje (1º) que vai reorganizar a Polícia Civil para que se concentre no combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e aos homicídios. Witzel concedeu a primeira entrevista à imprensa depois de tomar posse no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Depois da posse, ele viaja para Brasília, onde acompanhará a posse do presidente Jair Bolsonaro.

“Isso já estamos fazendo em janeiro. Já estamos trabalhando [na reorganização]”, disse ele, que acabou com a Secretária Estadual de Segurança Pública e criou a Secretaria de Polícia Militar, a Secretaria de Polícia Civil e a Secretaria Executiva do Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

O governador afirmou que se reuniu com o secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Vinicius Braga, e discutiu o fortalecimento da investigação de homicídios em áreas de mais incidência do crime.

“Vamos fortalecer o departamento de investigação de homicídios para ter um foco maior nas regiões onde os homicídios acontecem com maior intensidade. Não é possível que continue no estado do Rio de Janeiro essa quantidade de homicídio. Está faltando uma investigação mais aprofundada com maior quantidade de delegados”, ressaltou.

WItzel voltou a mencionar a proposta de compartilhar a lista de procurados do estado com empresas com tecnologia de reconhecimento facial, para facilitar a localização desses foragidos.

Fonte: EBC Notícias

131 Visualizações
Compartilhe