Quatro maiores infratores fogem de unidade do Degase na Ilha do Governador

By | janeiro 7, 2019

Por volta das 22h deste sábado (05/01/2019), quatro internos – todos maiores de idade – fugiram do módulo anexo do Centro de Socioeducação Gelso Carvalho do Amaral, unidade de recepção e triagem localizada na Ilha do Governador. A unidade funciona em um antigo prédio que estava desativado e que, em razão da superlotação, foi necessário ser reaberto para acautelar os infratores.

Segundo os agentes da unidade, há cerca de um ano é relatado pelos servidores que a estrutura do local é frágil e incapaz de impedir fugas. Um dia antes da fuga, os internos promoveram uma tentativa de motim no local, chutando as portas das celas, que chegaram a arrebentar com os golpes. Os quatro internos, com idades entre 18 e 21 anos, aproveitaram que a estrutura frágil das portas estava ainda mais debilitada por conta do motim na noite anterior, e conseguiram arrombar a porta da cela, correndo em seguida até o muro da unidade, subindo por um telhado de alumínio, pulando o muro e fugindo logo em seguida. Fotos do local mostram que o trinco da cela foi arrancado e as dobradiças da porta chegaram a rachar a parede.

Até o momento, nenhum dos quatro internos foi recapturado. O Registro de Ocorrência foi feito na 37DP (Ilha do Governador).

1.013 Visualizações
Compartilhe