Justiça decreta a prisão do filho do presidente da Câmara de Vereadores do Rio por agressão a mulher

By | janeiro 4, 2019
Christini Felippe
Christini Felippe

A Justiça do Rio decretou, nesta quinta-feira, a prisão temporária do filho do presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (MDB), acusado de agredir a mulher. A informação foi divulgada pelo RJTV 2ª edição. Na última quarta-feira, Fábio Tuffy Felippe compareceu a delegacia para prestar depoimento sobre as acusações de agressão à sua ex-mulher. Ele permaneceu a maior parte do tempo em silêncio, afirmando que só falaria em juízo, mas negou que tenha ameaçado Christini Cardoso de França Felippe e sua família.

Segundo a delegada titular da Deam, Cristiane Carvalho Almeida, Fábio ficou calado quando foi questionado sobre as agressões. “Os parentes de Christini relataram que ele era violento, ciumento e não aceitava o fim do relacionamento. Disseram ainda que a agressão teria durado cerca de três horas, e ele teria aplicado vários socos, principalmente no rosto, deixando deformado, e os olhos inchados, inclusive 20 dias antes teria agredido a ex-mulher”.

Na sexta-feira, Fábio teria feito ameças à família de Christini, que chamou a polícia. Mas ele fugiu antes da chegada dos agentes. A partir da ameaça, a delegada pediu a prisão temporária, mas a juíza do plantão judiciário, Angélica dos Santos, negou, dizendo que o caso não era urgente. O Ministério Público recorreu da decisão. O desembargador que analisou a decisão não achou que era caso de urgência, com isso o processo segue os trâmites normais.

Embora tenha sido atendida em um hospital particular, Christini não fez exame de delito, alegando que não queria prejudicar o marido. No entanto, a delegada irá pedir o laudo médico que servirá como perícia. “O fato chegou à delegacia porque a mãe veio denunciar. Antigamente, a Lei Maria da Penha dizia que a gente tinha que ter autorização da vítima para investigar. Agora basta tomarmos conhecimento para proceder a investigações” explicou a delegada.

Fonte: O Dia

74 Visualizações